A iguaria é um dos itens mais queridos da culinária mineira. Reconhecido como um dos símbolos de Minas Gerais, o pão de queijo já conquistou apreciadores todo o país e até internacionalmente.
Repetindo uma prática que já se tornou tradição em Belo Horizonte para comemorar a data, no dia 17, quinta-feira, às 10 horas, serão distribuídos 500 pães de queijo para o público que estiver circulando pelo Barro Preto, próximo à unidade do Senac.
Os deliciosos pães de queijo foram preparados por alunos do Curso de Cozinheiro em workshops conduzidos pelos professores Gustavo Melo e Adriano Hirsch. Na quinta, das 9h30 às 11h, Adriano Vilhena, chef e docente do Curso Superior em Tecnologia da Gastronomia do Senac, abordará formas criativas de preparação da iguaria.
Cristiana Gomes Ferreira Lopes, coordenadora de Extensão e Iniciação Científica da Faculdade Senac Minas, salienta que “ao celebrar o Dia do Pão de Queijo valorizamos a culinária mineira e também criamos uma oportunidade de experiência didática diferenciada aos estudantes do curso de gastronomia do Senac.”
Senac em Belo Horizonte – Barro Preto
OSenac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, está em atuação em Belo Horizonte desde 1949.
Na unidade são ofertados cursos livres, de Aprendizagem Comercial e técnicos. Os alunos podem escolher cursos nas áreas de Artes, Beleza, Gestão e Comércio, Comunicação, Conservação e Zeladoria, Design, Educacional, Gestão, Hospitalidade, Idiomas, Informática, Meio Ambiente, Moda, Produção de Alimentos, Saúde, Segurança, Turismo e Gastronomia. Nesta unidade também funciona a Faculdade Senac, que oferta espaço Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia.