A empresa confirma presença no evento e irá oferecer uma programação completa com mais de 160 convidados e 42 palestras
São Paulo, 05 de setembro de 2024 — A Amazon Brasil confirmou sua presença na 27° Bienal Internacional do Livro, que acontece de 6 a 15 de setembro de 2024, no Distrito Anhembi em São Paulo. Para a edição deste ano, a Amazon apresentará seu maior estande no evento até então, com participação de Kindle, Kindle Direct Publishing (KDP), e pela primeira vez Audible, serviço de audiolivros da empresa. A programação do estande, promovida pelo KDP, contará com mais de 160 convidados e 42 palestras e mesas redondas, abordando temas como literatura nacional, cenário editorial e novos formatos literários.
Entre os convidados, grandes nomes da literatura nacional e influenciadores digitais marcarão presença no espaço da Amazon. Personalidades como Mônica Sousa, da Mauricio de Sousa Produções, Talita Rebouças, Junior Rostirola, Conceição Evaristo, Gabz, Pedro Bandeira, Marcela Ceribelli e Pedro Rhuas são alguns dos destaques. O estande também será palco do Dia do Autor, com diversas palestras e um espaço de encontro para escritores e seus leitores na sexta-feira, 13 de setembro. Ainda na programação, haverá também o anúncio de novidades sobre o Prêmio Amazon de Literatura Jovem, além da venda de Kindles, ofertas e brindes exclusivos para os visitantes no local.
“Estamos muito felizes em participar de mais uma Bienal do Livro, dessa vez com nosso maior estande e programação até então. Nossa missão como empresa é facilitar e democratizar o acesso aos livros e a Bienal do Livro é mais uma oportunidade para reforçarmos esses compromissos com o público brasileiro”, explica Ricardo Perez, Country Manager de Livros na Amazon Brasil. Entre as ações voltadas para a democratização da leitura, a Amazon disponibiliza livros em todos os formatos, sejam físicos, digitais ou em áudio, além de oferecer preços acessíveis.
Para conferir a agenda completa da Amazon, basta acessar aqui.
Sobre o Kindle Direct Publishing
O Kindle Direct Publishing, ou KDP, é uma ferramenta rápida, gratuita e fácil para autores e editores publicarem seus livros e disponibilizá-los para leitores em todo o mundo. Com o KDP, os autores têm total controle do processo, desde a concepção da capa até a definição do preço, podendo receber até 70% em royalties. Os eBooks Kindle podem ser comprados e lidos com os aplicativos Kindle gratuitos para tablets e smartphones Android e iOS, computadores, bem como e-readers Kindle.
Com o KDP, o poder da publicação está acessível a leitores e autores em todo o mundo, permitindo que um conjunto mais robusto e diversificado de vozes compartilhe histórias com um público mais amplo do que nunca. Para mais informações, visite a página oficial.
Sobre a Amazon
A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo, e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse aboutamazon.com.br, entre em contato pelo e-mail imprensa@amazon.com ou fale com a JeffreyGroup – amazonbrasil@jeffreygroup.com.