Com 8 faixas, “Eu Estou Aqui” celebra nova fase da cantora e compositora mineira, conhecida por sua voz marcante e pelo Baile da Dri. Show de lançamento será no dia 12 de novembro, no Teatro Sesiminas.
Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1rfFXfOFqeggni_oaPmmANNC4749epE0W
Conhecida na cena mineira por sua voz vibrante e seu carisma inconfundível, a cantora e compositora mineira Adrianna – idealizadora do Baile da Dri – se prepara para apresentar ao público o seu segundo álbum, intitulado “Eu Estou Aqui”, que celebra seus 30 anos de carreira. O trabalho traz 8 faixas, sendo sete inéditas, entre composições próprias e parcerias com outros artistas, como a canção “Varal de Cor” de Marco Damarita, que recebeu uma nova roupagem, e a música de trabalho “Para ser Feliz”, de Adrianna com Maurício Lobato”. A produção musical é de Felipe Fantoni, coprodução de Adrianna e arranjos de Richard Neves, Acauâ Ranne, Luadson Constâncio e Felipe Fantoni. O show de lançamento será no dia 12 de novembro, terça, às 20h, no Teatro Sesiminas, com ingressos gratuitos (retirada pelo site Sympla e na bilheteria física do teatro). O disco vai estar disponível em todas as plataformas digitais.
Adrianna é conhecida por transitar por diversos gêneros musicais, sempre com uma pegada black, que surgiu a partir de uma das suas maiores inspirações: a cantora Sandra Sá. Dotada de uma voz marcante e estética vibrante, a sua presença de palco é capaz de dominar grandes plateias. Performance já conhecida pelo público com o Baile da Dri. “Meu trabalho é uma mescla de grandes artistas da música brasileira, como Sandra Sá, que é a minha maior referência, Tim Maia, Djavan, Elis Regina, Jorge Bem, Gal Costa, Titãs e dos internacionais Tina Turner e Michael Jackson. Costumo dizer que eu sou um conjunto de obras, inspirado principalmente na blequitude e na música dos anos 80 e 90. Uma característica que fui construindo ao longo dos meus 30 anos de carreira e que hoje é a minha marca perante o mercado e o público”, diz Adrianna.
A cantora revela que essa versatilidade musical está nitidamente presente no disco “Eu Estou Aqui”. “Algumas canções trazem um tom mais soul, outras têm um toque acentuado de brasilidade e outras carregam o charme e nuances da MPB com uma pitada pop. Músicas inéditas, com a minha pegada, produzidas cuidadosamente desde a criação dos arranjos, à sonoridade e interpretação.”
O disco tem a participação de profissionais que são referências no mercado fonográfico, como Felipe Fantoni, assinando a produção do álbum; os músicos Ivan Corrêa e Léo Pires (Victor e Léo) além dos músicos Marcelo Daí (baterista do Samuel Rosa) e Richard Neves (tecladista do Pato Fu). “São músicos e parceiros de caminhada. É um álbum feito a várias mãos, com muito critério, carinho e amor”, define Adrianna.
“Eu Estou Aqui” traz ainda composições em parceria com o multi instrumentista Acauã Ranne, da qual Adrianna assina a letra da música “Trem do Amor”; com o Chargista Duke na canção “Corpus Nus e Tudo Quê”; e com o produtor musical Maurício Lobato, em “Pra ser Feliz”, canção escolhida por Adrianna para ser a música de trabalho do álbum. “O lançamento de ‘Eu Estou Aqui’ celebra uma nova fase na minha vida, tanto profissional quanto pessoal. O disco reflete muito o meu atual momento, que é falar de amor, do prazer dos encontros, de viver e ser feliz, sem entender os porquês, sem culpas.”
Carreira – Adrianna iniciou na música ainda criança, cantando em festivais da escola, aos 11 anos, e aos 15 já ganhava prêmio de melhor intérprete e melhor canção. A carreira profissional chegou aos 18, quando começou a cantar em bandas de baile, até que no ano de 2000 entrou para banda Dib Six, trabalho que a abriu várias portas para o cenário musical. Mas o reconhecimento veio em 2012, quando recebeu o convite para ser backing vocal de uma das maiores bandas de pop do país, o Jota Quest. “O convite para o Jota veio do meu amigo Play e foi incrível, uma oportunidade ímpar. Eu fiquei no grupo por cinco anos. Nesse período, gravei o meu primeiro e tão sonhado disco de músicas autorais e pude fazer grandes shows. Após a saída do Jota Quest, em 2017, assumi a carreira solo e comecei a investir em trabalhos que trouxessem mais reconhecimento como intérprete e compositora”, lembra Adrianna.” O trabalho solo já rendeu apresentações nos EUA, Cuba e Argentina, shows em inúmeros festivais e eventos pelo país, como cantora convidada, além dos trabalhos autorais: o álbum “Antes de Abrir os Olhos” (2015), o DVD “Antes de Abrir os Olhos” (2019) e o disco “Eu Estou Aqui” (2024).
Show – No lançamento de “Eu Estou Aqui”, além das músicas que compõem o disco, Adrianna irá apresentar canções do seu primeiro álbum, “Antes de Abrir os Olhos”, e também dos artistas que a inspiraram durante toda a sua carreira. “A ideia é cantar um pouco da minha história, é fazer com que as pessoas conheçam um pouco mais da versatilidade da artista Adrianna. Será uma noite emocionante, porque além de lançar o meu segundo álbum, é a primeira vez que me apresento em um teatro com essa proposta. Sou uma artista que coleciona muitos shows em festivais, casas noturnas e grandes eventos, mas que ainda não tinha subido no palco de um teatro, como artista solo Sendo assim, eu celebro duas estreias: a do disco e a da minha primeira vez no teatro”, comemora.
“Eu Estou Aqui/Faixas – Pra Ser Feliz (Adrianna/Maurício Lobato), Corpos Nus (Adrianna/Duke), Eu estou aqui (Adrianna), Trem do Amor (Adrianna/Acauã Ranne), Viver (Adrianna), Varal de Cor (Marco Damarita), Tudo que (Adrianna/Duke ) e Eu vou Dançar (Adrianna).
Adrianna – Cantora, compositora mineira, completando 30 anos de carreira na música, já esteve à frente de bandas consagradas no cenário musical mineiro como Supersom C&A, Dib Six e atuou como backing vocal da Banda Jota Quest por 5 anos. Esteve nos EUA, Cuba e Argentina com seu trabalho autoral, além de várias cidades mineiras como Mariana, São João Del Rey, Ouro Preto, Viçosa, Juiz de Fora entre outras… Como intérprete, participou de diversos Festivais como Somos Comunidade, Virada Cultural de BH, Vi Jazz, Marte Festival, Samba Fest (EUA), Meu Vizinho e Olé que percorreu várias capitais brasileiras. Em 2021, foi campeã do Festival Bar do Museu Clube da Esquina com a canção autoral Viver.
______________________________________________________________
SERVIÇO
Adrianna – Lançamento do “Eu Estou Aqui”
Show – dia 12 de novembro, terça, às 20h
Teatro do Sesiminas
(Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia – BH/MG)
Duração do espetáculo: 1h20
Classificação: livre
Ingresso gratuitos (retirada pelo site Sympla e na bilheteria física do teatro)
_______________________________________________________________________