“A Voz da Periferia” promove “Câmera Aberta”, dia 15 de dezembro, evento gratuito para artistas gravarem vídeo de inscrição

Com auxílio de profissionais do audiovisual, câmera e microfone abertos, evento é oportunidade para quem deseja criar material de qualidade para seleção, que vai até 13 de janeiro

 

Artistas que desejam ampliar sua carreira musical podem se inscrever até 13 de janeiro para o Festival A Voz da Periferia. A iniciativa irá selecionar 20 intérpretes da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com músicas inéditas, de autoria própria ou não. Neste domingo (15/12), o projeto promove o “Câmera Aberta”, uma oportunidade para os artistas registrarem a canção em vídeo, necessário para inscrição. Em parceria com o Palko Aberto, o evento acontece no Quintal D’A Casa de Cultura, a partir das 17h30, e conta com auxílio de profissionais do audiovisual, câmera e microfone abertos para quem quiser criar um material de qualidade para a seleção.

 

A Voz da Periferia chega a sua segunda edição em Minas Gerais. A direção musical é de João Marcello Bôscoli, que também compõe a Comissão Julgadora ao lado de Renegado e Henrique Portugal. O objetivo do projeto é oferecer ferramentas a quem enfrenta dificuldades em se posicionar no mercado musical. O evento neste domingo reforça esse objetivo, oferecendo um auxílio a quem não possui equipamentos de qualidade para gravação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site avozdaperiferia.com.br/.

 

O projeto finaliza com um Festival gratuito, em que os selecionados se apresentam, e tem como objetivo a descentralização da produção artística. Para além das questões territoriais fundamentais, A Voz da Periferia lança olhar para quem está à margem do mercado musical e enfrenta desafios, principalmente financeiros, para gravar suas canções e promover sua carreira.

 

As 20 pessoas selecionadas recebem R$1.500 de cachê, participam de dois dias de workshops e ainda poderão gravar a música inscrita, com direito a ferramentas essenciais para a divulgação (release, mini bio, fotos de divulgação, vídeos para redes sociais e entrevista). Podem se inscrever cantores(as) solo, duos, trios, bandas ou coletivos, desde que sejam maiores de 18 anos. A composição deve ser em português, de qualquer gênero musical.

 

O percurso de workshops irá trabalhar temas essenciais sobre o mercado fonográfico e o desenvolvimento de carreira. O percurso formativo é concebido sob a batuta do diretor artístico João Marcello Bôscoli, filho dos lendários Ronaldo Bôscoli e Elis Regina. O músico foi responsável por lançar artistas como Simoninha, Max de Castro, Tim Bernardes, Curumim e centenas de outros. Também trabalhou  com  ícones como Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Lenine, Nelson Sargento, Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Elza Soares e Arnaldo Antunes.

 

Para a fase final do projeto, os 20 selecionados ainda irão ensaiar no premiado Engenho Estúdio, com equipamentos de ponta e banda profissional. Coroando o percurso, os artistas se apresentam em um festival gratuito, em abril. Nesse momento, a comissão julgadora seleciona seis vozes que vão para a final, em que o público vota online na voz vencedora. Serão avaliados aspectos como criatividade, originalidade, performance, harmonia e interpretação. Quem vencer se apresentará ao lado de FBC, artista em ascensão da cena musical mineira, no show de encerramento do Festival; ganhará a gravação de um videoclipe da música apresentada, além de um prêmio de R$ 2.000.

 

“A Voz da Periferia é uma oportunidade única para descobrir, fomentar e profissionalizar novos talentos da música. No fim, todos que participam ganham, ganham experiência e ganham vivência na área. Principalmente os vinte finalistas, que são premiados de tocar numa casa de espetáculo, com uma banda de excelentes profissionais; participam de workshops e ainda contam com assessoria jurídica, artística, musical e business”, comenta Branco Gutierrez, idealizador e diretor artístico do projeto.

 

O projeto é uma realização da IBEX Produção Cultural (BH), em parceria com a Branco Eventos (SP), e é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig e Governo de Minas. Apoio BH FM, Rede Minas e Minas Play.

 

SERVIÇO

Festival “A Voz da Periferia”

Inscrições gratuitas: até 13 de janeiro de 2025

Link para inscrição: avozdaperiferia.com.br

 

Câmera Aberta

Domingo, dia 15 de dezembro

Horário: 17h30 às 19h30

Local: Quintal D’A Casa de Cultura

Rua Padre Marinho, nº 30, Santa Efigênia

 

Mais informações:

E-mail – avozdaperiferiamg@gmail.com

Instagram – @avozdaperiferiamg

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados