A escritora Daniella Zupo participa do Sempre Um Papo, em Belo Horizonte, para debate e lançamento do livro “O dia em que encontrei Bob Dylan numa livraria de Estocolmo” (Editora Miguilim). O encontro acontece sob a mediação da jornalista Jozane Faleiro, no dia 15 de abril, terça-feira, às 19h30, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21). Depois do bate-papo, a autora segue para uma sessão de autógrafos. A entrada é gratuita, mediante lotação do espaço.
Sobre “O dia em que encontrei Bob Dylan numa livraria de Estocolmo”
Neste seu aguardado segundo livro, Daniella Zupo lança seu olhar sobre o território – interno e externo – das viagens. A obra reúne experiências da autora percorrendo localidades marcantes, desde vilarejos do Brasil a metrópoles de outros países, vizinhos ou distantes. Ao mesmo tempo, o livro faz uma expedição pelos domínios dos sentimentos e emoções sentidas, com reflexões e revelações que fazem o leitor se identificar com as histórias narradas.
Daniella Zupo é reconhecida por sua escrita poética, que aborda temas profundos de forma sensível e potente. Em seu primeiro livro publicado, “AHO! Amanhã hoje é ontem”, a autora relata sua trajetória de transformação e cura após receber o diagnóstico de câncer de mama. A obra trata de como o confronto diário com a perspectiva da morte é capaz de transformar e redefinir nossas vidas por completo.
Como afirma o escritor João Anzanello Carrascoza no prefácio do livro, “Se em sua obra anterior, “AHO! Amanhã hoje é ontem”, Daniella grafou uma escrita em diálogo com a finitude, nesta coletânea de textos peregrinos ela nos convida, a cada capítulo viajante, à entrega aos misteriosos encontros que a vida nos proporciona, mas para os quais nem sempre estamos prontos.”
Daniella Zupo é jornalista e escritora brasileira, formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Com uma trajetória marcante no jornalismo cultural, Daniella construiu uma carreira dedicada à valorização da cultura, atuando em veículos de comunicação de grande destaque no Brasil. Após uma trajetória bem sucedida em mais de três décadas de jornalismo, ela se dedica à carreira literária e ao jornalismo autoral em sua newsletter e em seu próprio canal no Youtube.
Sempre Um Papo
Criado em Belo Horizonte, em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo é um projeto cultural que realiza encontros entre importantes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Ao longo de sua trajetória, o projeto já aconteceu em 30 cidades e promoveu mais de 8 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.
O Sempre Um Papo é patrocinado pela Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Serviço:
Sempre Um Papo recebe Daniella Zupo
Dia 15 de abril, terça-feira, 19h30
Local: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21)
Entrada gratuita
Informações: www.sempreumpapo.com.br