Belo Horizonte, 1 de julho de 2025 – A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis — a maior cervejaria 100% brasileira — é a patrocinadora oficial da Tardezinha, a maior roda de pagode do país, criada por Thiaguinho e que comemora 10 anos de sucesso em 2025. A turnê, que passará por 26 cidades, desembarca em Belo Horizonte no dia 5 de julho, levando ao Estádio Mineirão toda a vibração e nostalgia do projeto que se tornou referência na cena musical brasileira.
Em 2023, Tardezinha teve um papel fundamental para impulsionar as vendas da marca. A operação no estado teve um aumento de 27% no volume e atraiu 15% mais clientes em comparação com o ano anterior, como reflexo das experiências positivas oferecidas aos consumidores. Em 2025, o ritmo continua forte: já é possível observar um crescimento de cerca de 6% no volume acumulado do ano. A expectativa é que a Itaipava continue ampliando sua base de clientes, impulsionada pelas ações realizadas em torno do evento.
“Mais do que um patrocínio, participar da Tardezinha é uma forma de reforçar o posicionamento da Itaipava como uma marca que valoriza os momentos leves, autênticos e cheios de conexão com o público. Estar em Belo Horizonte, celebrando com os mineiros em um evento tão simbólico, reforça a importância estratégica de Minas Gerais para o nosso crescimento. É também uma oportunidade de apresentar a qualidade da nossa cerveja, feita com ingredientes selecionados e muito cuidado, à altura da festa e das experiências que queremos proporcionar”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.
Para celebrar esse momento especial, a marca lança uma lata comemorativa da Itaipava, com design exclusivo inspirado na energia contagiante que transformou o evento em um dos maiores fenômenos da música ao vivo no país. A cerveja — uma American Lager puro malte, produzida com lúpulo Hérkules de origem alemã — está disponível apenas durante os eventos da turnê, em versão 350 ml. Com sabor encorpado e refrescância na medida certa, a novidade traduz a essência da marca e convida o público a brindar os melhores momentos da festa.
A marca contará ainda com a participação de influenciadores que irão amplificar suas mensagens no digital. Além de Thiaguinho e Rafael Zulu, que fazem parte do squad da marca, Itaipava levará também o influenciador Caio Afiune, reforçando o engajamento nas redes sociais.
A presença da Itaipava na Tardezinha 2025 é mais uma iniciativa do Grupo Petrópolis para reforçar a identidade da marca junto ao público mineiro, valorizando a música, o entretenimento e o estilo de vida que conectam a cerveja gelada aos grandes momentos de celebração coletiva.
SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ) há mais de 30 anos, Itaipava conquistou o consumidor brasileiro e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.