Realizado pela MeEventos, encontro traz o diretor financeiro da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), Lucyano Serrano, para falar sobre estratégia e bastidores
Profissionais e pessoas que aspiram fazer parte do setor de eventos terão a oportunidade de se aproximar do universo dos grandes eventos no encontro gratuito “Desafios, estratégias comerciais e bastidores da montagem de grandes eventos”, no dia 21 de agosto (quinta-feira), das 16h às 19h30, seguido de um Happy Hour, com a presença do diretor financeiro da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) e CEO do Grupo Lspro, Lucyano Serrano. O encontro acontece na sede da MeEventos, em Belo Horizonte, e as inscrições podem ser feitas pela Sympla.
O evento é uma realização da MeAcademy, iniciativa de profissionalização da MeEventos, uma plataforma integrada para a gestão completa de eventos, desde equipes até finanças, que atualmente conta com 8,5 mil usuários de 1,6 mil empresas de todo o Brasil que prestam serviços no setor.
No início de 2025, a Abrape projetou um aumento de consumo de 8,4% em eventos de todo o país em comparação a 2024, o equivalente a R$ 141,1 bilhões, com o setor operando acima dos níveis pré-pandêmicos em 60%. Com as previsões se confirmando, o diretor financeiro da Abrape chega a BH para preparar o setor para as oportunidades e desafios que ainda estão por vir.
“Entre os maiores problemas, temos a informalidade e a escassez de mão de obra especializada para produzir grandes eventos. Vou apresentar soluções para lidar com essa questão, além de estratégias comerciais para empresas do setor e explicar como funcionam os bastidores de grandes montagens”, comenta o palestrante convidado. Serrano também é CEO do Grupo Lspro, formado pelas empresas Lspro, Lsprolog e Irmarfer Brasil, na área de montagem e logística de eventos, e sócio do Grupo Chevals, responsável pela gestão de centros de eventos como o BeFly Minascentro e o BeFly Hall.
Tiago Ferreira, fundador e CEO da MeEventos, ressalta a necessidade de profissionalização do setor. “O mercado de eventos do Brasil é executor. Mas em termos de gestão, ainda é muito amador. Já conheci fornecedores que não cobram um contrato, um recibo para a negociação”, demonstra. “Por isso criamos o MeAcademy, para que seja um espaço de formação, de troca de experiências, de networking e de orientação para o profissional de eventos”, afirma.
Confira a programação do encontro:
16:00 | Credenciamento
Recepção dos participantes, registro e entrega de materiais.
16:30 | Abertura do evento
Boas-vindas, introdução do evento e apresentação dos palestrantes.
16:45 | Palestra com Lucyano Serrano
Lucyano compartilha sua experiência com os desafios do setor de eventos, estratégias comerciais e gestão para crescimento.
18:30 | Painel com Lucyano e convidado
Debate sobre estratégia comercial e como estruturar a montagem de grandes eventos (haverá tempo para perguntas e respostas).
19:30 – 21:00 | Happy hour e networking
Serviço
Encontro “Desafios, estratégias comerciais e bastidores da montagem de grandes eventos”
Realização: MeAcademy, iniciativa da MeEventos
Dia 21 de agosto
Das 16h às 19h + Happy Hour
Local: MeEventos
Av. Dom Pedro II, 2654 – Sala 401 – Caiçaras, Belo Horizonte
Inscrições: Sympla
Sobre a MeEventos – Fundada em 2014, com sede em Belo Horizonte (MG), a MeEventos é uma plataforma integrada para a gestão de eventos, desde o gerenciamento de equipes e freelancers até o controle financeiro. A MeEventos é usada para a gestão, em média, de 15 mil eventos por mês, atende 1,6 mil empresas de todo o Brasil no setor de eventos, e sua plataforma conta com 8,5 mil usuários. A empresa faturou R$ 4 milhões em 2024 e projeta um faturamento de R$ 7 milhões em 2025. Em 2025, a MeAcademy se consolida como principal canal de profissionalização do mercado de eventos e lança o MeHub, um hub de inovação pensado para atender necessidades específicas do mercado de eventos com soluções inovadoras. Saiba mais em: meeventos.com.br.