Curta “O menino que engoliu o choro”, inspirado em livro de Cris Pàz, será lançado no Colégio Santo Agostinho – Divinópolis

O Colégio Santo Agostinho – Unidade Divinópolis será palco de um evento especial no dia 19 de agosto, às 19h, com o lançamento do curta-metragem “O menino que engoliu o choro”, inspirado no livro da renomada comunicadora, escritora, palestrante e produtora de conteúdo Cris Pàz. A iniciativa, que transforma o livro homônimo em animação, é da Navegantes Entretenimento – empresa ligada à Editora Gulliver, que publicou a obra original – e promete tocar corações e mentes da comunidade escolar e do público em geral. Além da exibição do curta, haverá um bate-papo especial com a autora e com os criadores do filme.

Cris Pàz foi convidada pelo Colégio para apresentar não apenas o curta, mas também o livro que o inspirou, de sua autoria, proporcionando um mergulho em uma história sensível e relevante para todas as idades. Além disso, ela conversará com as famílias sobre o tema “Sinta, viva e acolha! O lugar das emoções na formação humana”. O filme foi viabilizado por meio da Lei Paulo Gustavo, contando com a realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, além do apoio da Prefeitura de Divinópolis, via Secretaria Municipal de Cultura.

A produção do curta-metragem destaca-se pela talentosa equipe envolvida: a direção e roteiro são de Joubert Amaral, enquanto a direção de arte fica a cargo de Elton Caetano, que é também o ilustrador do livro original. A narração da própria autora confere uma camada extra de intimidade e emoção à história. O elenco infantil conta com a voz de Rafael Miranda, aluno do segundo ano do Fundamental 1 do Colégio Santo Agostinho – Divinópolis, no papel do protagonista, e Tarsila Paes Leme como a irmã. A voz marcante da introdução é de Geferson Kern, narrador oficial da Fórmula Indy no Brasil e da Paramount, adicionando um toque especial à obra.

“O menino que engoliu o choro” narra a jornada de um garoto que decide seguir o conselho do pai e reprimir qualquer choro que pudesse surgir. A trama delicada aborda temas importantes como a expressão de sentimentos e a saúde mental, convidando à reflexão sobre a necessidade de chorar e o impacto das expectativas sociais na formação emocional das crianças.

Cris Pàz compartilha que o desejo de escrever um livro infantil sempre esteve presente. A inspiração para “O menino que engoliu o choro” surgiu após assistir ao documentário “Silêncio dos Homens”, que a fez refletir sobre a masculinidade tóxica e a dificuldade que muitos homens têm de chorar. “Aquilo me tocou muito e aí eu me lembrei de uma frase que ouvia muito da minha mãe na infância inteira: ‘Engole o choro'”, revela a autora. Ela explica que a ideia para o título veio antes da história em si, e que a narrativa nasceu de um processo de “ajoelhar e ficar na altura da criança para contar uma história para ela”, encontrando uma voz autêntica para a ficção.

O curta-metragem, que possui seis minutos de animação sensível, é mais do que uma obra audiovisual; é um convite à reflexão sobre a saúde mental e a liberdade de expressar emoções. “É uma lição que quanto mais cedo a gente aprender, melhor”, conclui a autora.

O lançamento promete ser um momento de grande celebração da arte e do debate sobre temas essenciais. O evento é aberto ao público e gratuito, sendo uma excelente oportunidade para pais, educadores e amantes da literatura e do cinema conhecerem de perto essa importante obra.

 

Serviço: Lançamento curta-metragem “O menino que engoliu o choro”
Local: Colégio Santo Agostinho – Divinópolis
R. Dom Pedro II, 127 – Vila Cruzeiro, Divinópolis – MG, 35500-096
Horário: 19h
Evento aberto ao público

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Leia mais

Sorriso Maroto lança single com Thiaguinho

Duas partes do DVD “Sorriso Maroto - As Antigas” já foram lançadas. E antes de mais uma leva de músicas, o Sorriso Maroto presenteia os fãs com um single especial. “Promessas” já está disponível em todas as plataformas digitais e ganha hoje um material audiovisual, gravado na edição do show de São Paulo, em novembro de 2023, e com a participaçao mais que especial de Thiaguinho.