Tem novidade para o público da 32ª edição da São Paulo Restaurant Week! O maior festival gastronômico da América Latina, que acontece até 19 de maio em mais de 160 renomados restaurantes da capital paulista e de diferentes cidades da Grande São Paulo, conta com 30 participações inéditas nesta edição. Representantes das mais diversas especialidades, como frutos do mar, italiana e tailandesa, estreiam em grande estilo com menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos que vão de R$54,90 a R$149,00.
“Novas casas aderem à São Paulo Restaurant Week em todas as edições; e para nós é sempre um grande privilégio ampliar o leque de especialidades para oferecer ao público uma experiência gastronômica inédita, completa e memorável”, afirma o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.
13 unidades do Coco Bambu na capital e na Grande SP participam da São Paulo Restaurant Week pela primeira vez, trazendo diversas delícias em diferentes formas de preparos do camarão e da carne de sol tanto nas opções de entradas quanto nos pratos principais.
O restaurante Origens, que fica no hotel Radisson Pinheiros, participa pela primeira vez e já surpreende com seu menu premium para o almoço. A casa traz duas opções de entradas (Caesar salad ou Steak tartare de mignon) e três de pratos principais (Risoto aos três Cogumelos; Corte Ribeye Steak ou Pescada Amarela). O público ficará em dúvida para escolher a sobremesa, que fecha o menu com chave de ouro: o tradicional Pudim de leite ou o Mousse de chocolate com praliné de castanhas.
A Cervejaria Holy Water também é uma das casas estreantes desta edição. O público pode saborear os deliciosos menus premium montados especialmente para o almoço e o jantar. Para a noite, as opções de entrada incluem Picolé de Cupim + Pastel de queijo meia cura ou Dadinho de Tapioca + Pastel de queijo meia cura. Os pratos principais ficam por conta do Salmão com crosta de pistache; do Bife de chorizo angus ou do Risoto Veggie. E sobremesa para finalizar: Mousse de chocolate Callebaut ou a fruta do dia.
Para garantir as melhores experiências, o festival conta com quatro categorias de menus no almoço e/ou jantar:
Tradicional: R$54,90 no almoço e R$69,90 no jantar.
Plus: R$68,80 no almoço e R$89,90 no jantar.
Premium: R$89,00 no almoço e R$109,00 no jantar.
Diamond: R$109,00 no almoço e R$149,00 no jantar.
Confira os restaurantes que participam da São Paulo Restaurant Week pela primeira vez:
Braza
Cervejaria Holy Water
Coco Bambu (Unidades Alphaville, Anália Franco, Anhembi, Granja Viana, Guarulhos, JK, Market Place, Osasco, Santo André, São Bernardo, SP Market, Eldorado e Pátio Paulista)
Don Carlini
Empório São João
GDM Thai
Gran Via by Meliã Paulista
Il Piatto
La Fortuna
Le Chuchu Bistrô
Matriz Bar & Choperia
Mestre Cervejeiro Pompéia
OCA – Soluções Gastronômicas
Pecorino (Unidades Plaza Sul, Rebouças e Tietê)
Radisson Pinheiros
Urban Café Journal
Todos os restaurantes participantes e seus menus podem ser conferidos no site oficial do festival: restaurantweek.com.br . Acompanhe @restaurantweekbrasil.
Ação social
Fazer o bem e promover transformação social já é uma tradição da São Paulo Restaurant Week. A cada menu vendido durante o festival, é estimulada a doação de R$2,00 para o Projeto Chef Aprendiz, que aposta na gastronomia como ferramenta para capacitar jovens entre 17 e 20 anos em situação de vulnerabilidade social. Na edição passada, por exemplo, os restaurantes que mais arrecadaram foram Camarões, Paellas Pepe e La Piadina. Saiba mais sobre o projeto em: chefaprendiz.com.br/sprw-
A 32ª São Paulo Restaurant Week conta com o patrocínio da We Super OOH, harmonização da Cabriz, e apoio do shoyu Kikkoman, da Fundação Visite São Paulo, da Rentbrella e da Remídia. A media partner é a Folha de S. Paulo.
Serviço
32ª São Paulo Restaurant Week
Data: 19 de abril a 19 de maio
Saiba mais em: www.restaurantweek.com.br e @restaurantweekbrasil
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.