Nova campanha de marca resgata as raízes cariocas e destaca a expansão nacional da rede
A Drogarias Pacheco, do Grupo DPSP, está comemorando 132 anos de história com uma nova campanha de marca que reforça sua tradição entre os cariocas e evidencia como o cuidado, que nasceu no Rio de Janeiro, se espalhou por todo o país.
Com o conceito criativo baseado no ato de “caminhar”, a campanha mostra que a Pacheco é uma marca que cresce junto com as pessoas, sempre próxima em todos os momentos da vida. Para além de uma metáfora, o caminhar também está representado visualmente pela calçada icônica escolhida para o filme e o key visual: o calçadão de Copacabana, símbolo do Rio de Janeiro e das raízes da Pacheco.
Atualmente, a Pacheco está presente em estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Paraná e no Distrito Federal, consolidando sua atuação nacional e reforçando a confiança construída ao longo de mais de um século de história.
“Queremos mostrar que, assim como caminhamos ao lado dos nossos clientes há mais de 130 anos, continuaremos próximos no dia a dia, acompanhando as necessidades de cada um, em qualquer etapa da jornada de saúde. Esse é só o começo da nossa história”, afirma Adriana Brito, diretora de marketing e marcas próprias do Grupo DPSP.
Produzida pela AT Filmes, a campanha estreou no dia 31 de agosto, durante o intervalo do Fantástico, e está sendo veiculada ao longo do mês de setembro nos principais canais digitais, como YouTube, Instagram, Facebook e TikTok. E terá seus desdobramentos durante todo o mês em diversas ações e ativações on e off.
Ficha técnica:
GRUPO DPSP
Diretor Comercial e Marketing: Lucas Menezes
Diretora de Comunicação e Marcas Próprias: Adriana Brito.
Gerente de Comunicação: Isabela Corbi.
Coordenadora de Criação: Fernanda Correa.
Roteiro/Redação: Bruno Takaoka e Joanna Santana.
Direção de Arte: Henrique Nottoli e Erick Araujo.
Conteúdo, Influência e PR: Julia Pontes, Sabrina Ivanov e Tais Santos.
Brand Experience: Beatriz Libos, Gustavo Baldasso, Mylana Gomes, André Pontes e Beatriz Kanashiro
Mídia: João Vale e Thiago Prado.
Produção Gráfica e MPDV: Renata Rodrigues e Thiago Peverari
Assistente Executivo: Barbara Sousa e Thiago Luiz Silva
AT FILMS
Diretora- Maíra Sarmento
Diretor de fotografia – Alex Tavares
Gerente de Projetos – André Petrochelli
Assistente de Direção – Alex Lee
Produtor – Lucas Besse
Steadi Cam – Murilo Ribeiro
1 AC – Júlio Becker
2 AC – Lucas Moura
Drone – Miguel Souza
Fotógrafo – Mário Nardy
Edição – Matheus Camargo e Larissa Morales
Motion Graphics – Nicolas Batista
Finalização – Alex Tavares
Pós de áudio – Fat Cat
Chefe de Elétrica – Jailson Lessa
Gaffer – Gustavo Lessa
Maquinista – Carlos Ferreira
Stylist – Camila Chiodini
Make e Hair – Júlia Nunes
Produtor de Casting – Felipe Brasil
Assistente de Casting – Maria da Penha
Atriz- Ianô Baldez
Atriz – Joseane Palma
Atriz- Angela Paz
Catering – ML Produções
Segurança – Marcos Cordeiro
Transporte – RB Transporte Tour
Sobre o Grupo DPSP
Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011 e conta com as redes Drogarias Pacheco, com 130 anos, e Drogaria São Paulo, de 82 anos de história e tradição. A companhia é uma das maiores redes do varejo farmacêutico com mais de 1.600 lojas em nove estados do Brasil, além do Distrito Federal.
Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo, com uma Central de Relacionamento ao Cliente para suporte e auxílio no pós-venda. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.