A CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato da Habitação de Minas Gerais), em parceria com o hub de inteligência imobiliária Cupola, vai promover o curso presencial “Gestão Imobiliária Estratégica”. Com objetivo de capacitar profissionais do setor, o curso terá 30 horas de conteúdo em cinco encontros presenciais: 5 e 6 de agosto, 16 e 17 de setembro e 21 de outubro. O conteúdo será segmentado, sendo que gestores vão participar das 9h às 12h e colaboradores, das 14h30 às 17h30.
A capacitação será ministrada pelo especialista Rodrigo Werneck, fundador da Cupola e referência nacional em marketing e inteligência de mercado para o setor. O curso traz uma proposta prática e atual: ensinar como vender mais, lucrar mais e liderar com estratégia, aplicando conceitos avançados de gestão comercial e inteligência artificial no dia a dia das imobiliárias. É indicado para corretores, gestores, empresários e profissionais de marketing do setor imobiliário que desejam se atualizar, crescer com consistência e liderar o futuro do mercado.
Entre os principais aprendizados, os participantes vão entender como atrair e converter mais clientes com eficiência, como automatizar processos usando IA para ganhar produtividade e como tomar decisões mais seguras e lucrativas com base em dados reais. Além disso, Rodrigo Werneck vai compartilhar técnicas para fortalecer o posicionamento profissional e se consolidar como uma liderança estratégica no mercado imobiliário, tudo com linguagem acessível, foco em resultados e cases práticos.
O investimento para integrar a capacitação pode ser realizado com a compra de pacotes completos (inclui um gestor e um colaborador) e de ingressos avulsos, disponíveis para empresas que já adquiriram o pacote principal. Mais informações sobre a adesão ao curso estão disponíveis no site da UniSecovi-MG, universidade corporativa da CMI/Secovi-MG. A inscrição garante acesso ao curso e à avaliação final, sendo necessário obter ao menos 70% de presença para realizá-la. O certificado será concedido aos participantes que alcançarem, no mínimo, 70% dos pontos na avaliação.