Projeto Memória Lélia Gonzalez: caminhos e reflexões antirracistas e antissexistas

CCBB

Entre os dias 10 de julho e 02 de setembro, o CCBB BH recebe o “Projeto Memória Lélia Gonzalez: caminhos e reflexões antirracistas e antissexistas”, em homenagem aos 90 anos de nascimento e 30 anos de falecimento da escritora e ativista Lélia Gonzalez.

A iniciativa da FBB – Fundação Banco do Brasil, produzida pela Associação Amigos do Cinema e da Cultura (AACIC), conta com a apresentação de um vídeo documentário acerca da trajetória de Lélia Gonzalez, dois dias de seminários, com palestras de autoras, ativistas e estudiosas do pensamento de Lélia, além de uma mostra educativa de 18 painéis sobre a homenageada.

Os visitantes embarcarão em uma jornada de conhecimento e aprofundamento da própria história do Brasil a partir das lentes de uma das maiores intelectuais do país, referência mundial do feminismo negro e pioneira no debate público acerca de raça e gênero.

Nos dias 10 e 11 de julho acontecerão atividades especiais, com abertura às 18h, exibição do vídeo documentário “Lélia Gonzalez 2024”, às 18h30, e seminários, das 19h05 às 22h, no Teatro I, enquanto a mostra educativa fica em cartaz de 10 de julho a 02 de setembro, no Foyer do Teatro II. A visitação ocorre de quarta a segunda, das 10h às 22h. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos no site ccbb.com.br/bh e em nossa bilheteria (sujeito a lotação).

Os ingressos do seminário estão disponíveis em nossa bilheteria e aqui. No dia de cada seminário será liberado novo lote de ingressos, que poderão ser retirados exclusivamente em nossa bilheteria, uma hora antes do evento (sujeito a lotação).

 

 

 

*Por Laura Fialho, estagiária sob supervisão de Ícaro Ambrósio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados