Moradores e turistas já podem usufruir de um novo destino cultural: o Parque do Palácio. Localizado no Palácio das Mangabeiras, que foi residência oficial dos governadores de Minas Gerais desde a década de 50, o espaço oferece uma grande área de lazer, além de experiências artísticas, culturais e gastronômicas em meio aos jardins e uma linda vista para a Serra do Curral.
No local é possível encontrar bar/restaurante, café, espaços ao ar livre para piquenique, visita ao palácio e exposições. Vale destacar o brunch oferecido pelo Café Magrí, considerado um dos melhores da cidade e a possibilidade de tomar um drink ao pôr-do-sol no TimTim, preparado pelo Jângalito Drinkeria. O bar/restaurante Tim Tim abre nos fins de semana e feriados.
Brunch:
De quarta a sexta-feira, das 10h às 18h, sábado e domingo, das 09h às 18h, o Parque do Palácio oferece um maravilhoso brunch aos pés da Serra do Curral promovido pelo Café Magrí. Com uma curadoria de produtos sustentáveis, sem conservantes e de pequenos produtores da região, o menu é sazonal e oferece os melhores cafés da temporada.
Oficina de Bolhas:
As manhãs de domingo são para Oficina de Bolhas de sabão! O encontro acontece sempre das 10h às 12h. (*Exceto dias de chuva) A oficina contempla crianças e adultos de todas as idades!
Yoga no Parque:
Todos os domingos acontece o Yoga no Parque. Confira a programação e horário em nossa pagina no instagram.
TimTim:
O bar/restaurante TimTim, do Jângalito. Em um espaço ao ar livre, o estabelecimento serve uma gastronomia diversa, como Parilla e Piquenique.
Programação:
Eventos culturais, gastronômicos, pequenas feiras, oficinas e atividades físicas são realizadas no Parque do Palácio.
Confira a programação nossa pagina no instagram.
Além disso, o Parque do Palácio dispõe de Espaços para Eventos.
Localização:
Praça Efigênio de Sales, 1111 – Portaria 1 – Mangabeiras
Funcionamento:
segunda-feira: Fechado
terça-feira: Fechado
quarta-feira: 9:00-18:00
quinta-feira: 9:00-18:00
sexta-feira: 9:00-18:00
sábado: 10:00-18:00
domingo: 10:00-18:00
*Por Laura Fialho, estagiária sob supervisão de Ícaro Ambrósio.