O projeto, que exalta a cultura negra brasileira, entra nas suas últimas semanas
Há algum tempo, Péricles divulga trabalhos feitos especialmente para o mês da consciência negra. No dia 18 de novembro ele estreou no Canal Bis a série especial de entrevistas Voz da Consciência.
Voz da Consciência foi idealizada por Péricles e sua equipe com o intuito de se posicionar sobre o tema e falar, através de sua história, sobre o valor do negro na construção da cultura brasileira. A produção, tem o Rio de Janeiro e o samba como cenário e, além do bate-papo com personalidades negras da música, a serie contará com números musicais e depoimentos de personagens importantes do samba carioca gravados na Cidade do Samba.
“A música surge como um grande instrumento de educação e pensamentos de sociedade. E quando falamos de samba, exaltamos um gênero que tem sua história entrelaçada com a trajetória do povo preto no Brasil. Nesta série eu tive a honra de dividir o palco e as histórias com grandes artistas e mostrar que é possível pensarmos nos caminhos que queremos para a juventude e toda população negra deste país. E quanto mais longe nossa voz alcançar, maior será o êxito em construir um Brasil mais justo”, fala Péricles.
Já foram ao ar 4 episódios com Preta Gil, Fundo de Quintal, Jorge Aragão e Dudu Nobre. Os próximos convidados e as datas de exibição de cada episódio são:
02/12 – Teresa Cristina
06/12 – Pretinho da Serrinha
09/12 – Leandro Sapucahy
13/12 – Chico Brown
A série Voz da Consciência foi criada pela Faria’s Produções, dirigida por Chico Kertész e realizada pela produtora Macaco Gordo.