Os especialistas da ESPM das áreas de eventos, economia criativa, marketing e outros estão disponíveis para comentarem o Rock in Rio 2024

Os especialistas da ESPM das áreas de eventos, economia criativa, marketing e outros estão disponíveis para comentarem o Rock in Rio 2024, sobretudo sobre o processo de produção de grandes eventos e seus desdobramentos.

Abaixo, seguem sugestões de fontes disponíveis para entrevistas:

 

 

  • Produção de Megaeventos

 

  • Marcelo Flores é professor na ESPM em cursos de Gestão e planejamento de eventos, assim como cursos de Entretenimento, o Escola de Produtores e o Gestão de Megaeventos 4.0. Com mais de 30 anos de experiência em uma trajetória profissional multidisciplinar, tem atuado com mega produções nacionais e internacionais.

 

 

  • Economia Criativa

 

  • Luciana Guilherme é consultora e pesquisadora em economia criativa, desenvolvimento e políticas públicas de cultura. Professora de graduação e pós-graduação e pesquisadora do Laboratório Economia Criativa, Desenvolvimento e Território (LEC), vinculado ao Mestrado Profissional em Economia Criativa, Estratégia e Inovação da ESPM Rio.

 

  • João Figueiredo é economista e coordenador do Mestrado em Economia Criativa, Estratégia e Inovação da ESPM Rio. Atua na área de gestão de entretenimento e é pesquisador do Grupo de Pesquisa Gestão Territorial no Estado do Rio de Janeiro.

 

 

  • Demandas por hotelarias

 

  • Isabella Perrotta é designer, historiadora e professora do Mestrado Profissional em Economia Criativa, Estratégia e Inovação da ESPM Rio. É autora de textos sobre a história do turismo no Rio de Janeiro.

 

 

  • Cultura de Fãs 

 

  • Pedro Curi pesquisa temas relacionados a cultura dos fãs, cultura participativa, produção voltada para a internet, audiovisual, cultura jovem e convergência midiática.

 

 

  • Comportamento

 

  • Tiago Pereira Andrade é Mestre em Comunicação e Prática do Consumo da ESPM e professor de Sociologia e Antropologia da ESPM, além de coordenador do curso de Ciências do Consumo.

 

  • Neusa Nunes, pesquisadora nas áreas de organização industrial e economia criativa. No curso de Design, ministra as disciplinas Fundamentos de Economia e Marketing Estratégico.

 

  • Karine Karam, professora do curso de Comunicação e Publicidade na ESPM Rio, na disciplina de Pesquisa e Comportamento do Consumidor.

 

  • Bianca Dramali, professora na ESPM Rio e a partir da perspectiva da antropologia, atua na área de Gestão da Experiência do Consumidor.

 

 

  • Moda e figurinos dos artistas

 

  • Antônio Rabadan é designer, produtor de moda, cenógrafo e figurinista, trabalha em produção de desfiles e eventos, editoriais em revistas e campanhas fotográficas, trazendo um olhar mais teatral e artístico para este universo. É professor no curso de Design de Moda da ESPM.

 

 

  • Ações de marcas durante o evento

 

  • Marcos Bedendo é doutor em Administração de Empresas, professor de Branding e Marketing da ESPM, Autor do livro “Branding: como fazer na prática e coautor do livro “Marketing H2H: a jornada para o marketing human to human”, com Philip Kotler, Waldemar Pfoertsch e Uwe Sponholz.

 

Os especialistas estão à disposição para entrevistas.

 

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Tecnologia e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados