Cantata de Natal exalta fé, cultura e história de Minas Gerais, em Mariana

Crédito divulgação

O fim do ano chegou e, com ele, as festividades em comemoração do Natal. A data é celebrada com muito entusiasmo na cidade de Mariana, na região Central de Minas Gerais.

Mariana, que mistura história, cultura, arquitetura e fé em suas ruas e ladeiras , irá receber uma cantata de natal no dia 15 de dezembro a partir de 18h30. O local deste encontro será a Igreja Assembleia de Deus Ministério de Mariana (Rua das Cascalheiras, 404, Barro Preto).

Embalados por cânticos natalinos que descrevem desde o nascimento do Menino Jesus a até as emoções que sentimos ao longo do período natalino, o grupo musical é formado por integrantes da própria comunidade. Seleção que contribui para valorização da identidade cultural local.

“A música é uma arte libertadora. Além de encantar e comover certo público, ela também tem o poder de promover uma melhoria na qualidade de vida das pessoas. Usamos da música para salvar jovens de males do mundo e, oportunidades como essa, só motivam uma melhor comunhão de nossa comunidade. Aqui só fazemos o bem”, discursa Maestro Elias Tito.

Esse encontro é realizado pela Lei de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Festival Brasil, com patrocínio da CEDRO , apoio da Igreja ADMARIANA , Produção Centro Artístico Cultural e realização da Bacco’s Eventos , do Ministério da Cultura e do Governo Federa, Federal União e Reconstrução.

A propósito, celebrações natalinas como essa já são culturais para o povo marianense.

“É lindo assistir o quanto os habitantes de Mariana se entregam ao natal. Trabalhar para que essa vivência seja solene e impactante é um exemplo de investimento na cultura, sim. Até porque estamos numa cidade que respira cultura desde os tempos imperiais e precisamos manter acesa a chama que aquece bem comum”, acrescenta Frederico Turner Gerente comercial Bacco’s Eventos.

Ao todo, a cantata terá aproximadamente 01h40 de duração. Serão um coral com 35 cantores embalados por 42 músicos executando os seus instrumentos. Por possíveis intervenções climáticas, remanejou o encontro para a ADMARIANA.

A participação no encontro é gratuita e aberta a toda população.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados