Companhia firma acordo de Operadora Móvel Virtual com a Vivo e passa a ter parcerias com duas grandes operadoras para oferta de Internet das Coisas
Uberlândia, 19 de novembro de 2024 – A Algar Telecom, empresa de TI e Telecomunicações do grupo Algar, fechou um novo acordo de Operadora Móvel Virtual (MVNO) com a Vivo para aplicações de Internet das Coisas (IoT). Com a parceria, a companhia reforça sua posição como uma das principais operadoras de conectividade no mercado brasileiro de IoT buscando, por meio da constante inovação, as melhores tecnologias para conectar dispositivos com eficiência e segurança.
A partir de agora, a Algar Telecom passa a ser a única operadora SMP (Serviço Móvel Pessoal) a atuar por meio de MVNO em duas grandes operadoras distintas. Este movimento torna a companhia ainda mais capacitada a oferecer soluções robustas e seguras para aplicações IoT em diversos setores do mercado, desde o agronegócio até estabelecimentos comerciais que utilizam as máquinas de cartão para cobrança.
As aplicações de IoT precisam ser à prova de falhas, dada a natureza crítica de muitas dessas operações. Para atender a essa demanda, a Algar Telecom investe continuamente na expansão de sua cobertura de rede móvel e no desenvolvimento de redes privativas e LoraWAN, reafirmando seu compromisso em ser uma especialista em conectividade de Internet das Coisas. O portfólio da Algar Telecom torna os negócios de IoT mais seguros e escaláveis, assegurando que as operações críticas possam contar com uma infraestrutura confiável.
“A Algar Telecom se orgulha de liderar a evolução da conectividade IoT no Brasil, oferecendo soluções inovadoras e confiáveis que impulsionam a transformação digital em diversos setores”, explica Guilherme Rela, diretor da Unidade de Negócios TIC e IoT da Algar Telecom. “Com a parceria com grandes operadoras do país, reforçamos nosso comprometimento em ser o parceiro ideal para empresas que buscam construir um futuro conectado, seguro e eficiente”, completa.
Desde 2018, quando lançou a solução Multi Connect, a Algar Telecom vem investindo em inovação para garantir que seus clientes possam contar com conectividade de alta disponibilidade. A solução permite que dispositivos IoT se conectem automaticamente à melhor rede disponível, garantindo a continuidade dos serviços mesmo em áreas com cobertura limitada.
A companhia ampliou sua estratégia de MVNO, firmando acordos que a permitem operar de forma integrada com diversas redes nacionais. Com isso, a empresa passou a oferecer aos seus clientes uma conectividade mais resiliente, adequada às exigências das aplicações IoT mais críticas. O portfólio da Algar Telecom para IoT inclui também o Connect One, que oferece uma solução simplificada para conectividade em redes específicas, sendo ideal para aplicações onde a redundância não é necessária.
“A empresa vê a expansão das suas soluções de conectividade como um passo essencial para atender à crescente demanda por serviços IoT seguros e escaláveis. Ao operar em múltiplas redes garantimos que nossos clientes possam se beneficiar de uma infraestrutura robusta e adaptável, essencial para suportar o crescimento das aplicações IoT no Brasil”, explica Guilherme Rela, diretor da Unidade de Negócios TIC e IoT da Algar Telecom.
Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
Com 70 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 137 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,2 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadora.