Hotel Mercure BH Savassi investe R$ 1,5 milhão em modernização para se consolidar no cenário de turismo de Minas

Crédito: Fernanda Duarte

Hotel da Rede Accor está passando por uma transformação que inclui investimentos em reformas, reposicionamento de marca e campanha de marketing 

O setor hoteleiro brasileiro, impulsionado pelo crescente interesse por viagens e pelo turismo doméstico, tem vivido um período de expansão nos últimos anos. De acordo com dados da pesquisa Panorama da Hotelaria Brasileira 2023, a hotelaria no país fechou o ano com patamares próximos ao período pré-pandemia e há R$ 8,4 bilhões de investimentos estimados até 2028, um aumento de 26,9% em relação ao ano anterior, de 2022.

Minas Gerais, com sua rica cultura e atrativos turísticos, não fica fora dessa tendência. De acordo com uma pesquisa do IBGE, o Estado recebeu no ano passado 31 milhões de turistas, gerando R$ 34 bilhões em atividades ligadas ao turismo, liderando o crescimento do turismo no Brasil. Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, a taxa média de ocupação no Estado, em julho deste ano, cresceu 12% em comparação ao mesmo período de 2023.

Um exemplo de investimentos na hotelaria mineira é o Hotel Mercure BH Savassi, pertencente à hoteleira Accor – rede francesa que teve faturamento global de 5 bilhões de euros em receita, em 2023. O hotel está passando por expansão e projeta crescimento para se consolidar no setor, conquistando os turistas que escolhem a capital mineira para momentos de lazer ou trabalho.

Neste ano, o Mercure BH Savassi completa 24 anos de história e comemora essa marca com um planejamento estratégico que inclui aporte que ultrapassa R$ 1.500.000,00 em reformas, infraestrutura e campanhas de marketing. A iniciativa prevê a revitalização de no mínimo 50 apartamentos e da área de lazer, buscando oferecer aos hóspedes um ambiente ainda mais moderno e confortável. A área de lazer, um dos grandes diferenciais do hotel, conta com uma piscina ampla e um espaço aberto, ideal para relaxar e aproveitar o dia.

Inaugurado em 2000, o hotel passou por uma rebranding em 2018 e passou a adotar o nome Mercure BH Savassi. A escolha foi estratégica, pois associa o empreendimento a uma das regiões mais conhecidas de Belo Horizonte. A unidade mineira da rede Accor, líder global em hospitalidade com mais 5.700 propriedades em 110 países, tem se destacado por oferecer experiências personalizadas e de qualidade aos hóspedes.

 Um refúgio para todos os gostos

O hotel tem se consolidado como uma excelente opção para diferentes perfis de hóspedes. Seja para viagens a trabalho, turismo de lazer ou eventos familiares, o Mercure BH Savassi oferece infraestrutura completa, com salas de eventos, restaurante e estacionamento. A localização estratégica, próxima a importantes vias de acesso, também é um atrativo.

“O período pós-pandemia acelerou uma tendência que já vinha se intensificando: a busca por experiências diferenciadas, como a de curtir um café da manhã sem precisar viajar para outra cidade. O Mercure BH Savassi se adaptou a essa nova realidade, oferecendo aos hóspedes mais vivências e comodidade, tornando-se um refúgio ideal para quem busca um momento de lazer e bem-estar”, destaca Fernanda Duarte, Gerente Geral do hotel.

Segundo ela, o hotel também é bastante procurado por turistas de Minas que estão na cidade para eventos familiares. “Temos uma grande demanda de hóspedes de cidades do interior que vêm desfrutar de festas como casamentos e formaturas, por exemplo, e encontram nas instalações do hotel tudo que procuram: localização, bom custo-benefício e conforto”, comenta.

Potencial

Mesmo sendo parte de uma rede hoteleira reconhecida mundialmente, o Mercure BH Savassi ainda possui um grande potencial a ser explorado. A nova campanha de marketing “Hotel Mercure BH Savassi: O Seu Lugar é Aqui”, assinada pela agência AZ3 visa fortalecer a marca e atrair novos hóspedes. Com localização privilegiada, o hotel está próximo a um complexo de clínicas e escritórios, em frente à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), principais cooperativas e pontos turísticos como Praça da Liberdade) é outro ponto crucial para o sucesso dessa estratégia.

“Estamos entusiasmados com essa nova fase do Mercure BH Savassi. Nosso objetivo é ser a escolha preferencial para quem visita Belo Horizonte, proporcionando um ambiente acolhedor, serviços de excelência e uma atmosfera que reflete a riqueza cultural da nossa cidade. Acreditamos que essa nova proposta vai nos consolidar no mercado hoteleiro mineiro”, conclui Fernanda Duarte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados