Mineiranças traz artesanatos do projeto Presença Solidária, da Arquidiocese de BH

Ana Paula Soares Medina

Variedade de produtos da ação social Providens serão comercializados até sexta-feira (6/9), das 8 às 18 horas.

O projeto Mineiranças recebe na próxima semana a mostra de artesanato do projeto Presença Solidária, da Providens Ação Social Arquidiocesana, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) da Arquidiocese de Belo Horizonte. Os trabalhos, realizados por grupos de artesãos de diferentes especialidades, ficam expostos na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), da próxima segunda-feira (2/9/24) à sexta-feira (6), das 8 horas às 18 horas, com entrada gratuita.

O público poderá apreciar uma variedade de produtos artesanais como bonecas de pano, bolsas, acessórios, bijuterias em madeira, filtros dos sonhos, panos de prato, almofadas, toalhas, lençóis, sandálias, geleias, licores, compotas e bolos. Os itens estarão à venda.

Galeria de Arte – Mineiranças – Mostra de artesanato do projeto Presença Solidária 

Data: 2 a 6 de setembro de 2024
Horário: 8h às 18h
Entrada: gratuita
Local: Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho

Sobre a entidade e o projeto

A Providens presta atendimento nas áreas de serviços socioassistenciais, saúde, educação, habitação, geração de renda e inserção no mercado de trabalho, de forma gratuita e contínua.

O projeto Presença Solidária é fruto de parceria da Providens e do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental com a Misereor, instituição vinculada à Igreja Católica na Alemanha que apoia projetos de desenvolvimento social realizados na América Latina, África e Ásia.

Atua em dois campos de trabalho: o Movimento Organizado por Moradia e a Economia Popular Solidária, prestando formação profissional, apoio à comercialização de produtos artesanais, incentivo a organização de grupos e financiamento solidário. Atualmente 34 empreendimentos são assessorados diretamente pela Providens, envolvendo aproximadamente 120 trabalhadores.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados