Publicações dão voz às histórias de seis atletas, entre elas, Janeth Arcain e Rafaela Silva
Série traz depoimentos em texto, vídeo e ensaio fotográfico das participantes de diversos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
São Paulo, 23 de julho de 2024 – A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país, lançou mais um projeto ligado às Olimpíadas de Paris 2024. A companhia é parceira do The Players’ Tribune, plataforma esportiva que conta com depoimentos em primeira pessoa dos maiores atletas, e da Meta na publicação de uma série multimídia que enaltece a história de seis atletas brasileiras participantes de diversos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Janeth Arcain e Rafaela Silva (foto acima) são duas das estrelas que relatam, em primeira pessoa, as dificuldades, as conquistas e um lado diferente da sua relação com os esportes que praticam.
“É uma honra fazer parte desse momento e ajudar a dar voz a essas atletas incríveis”, afirma Graciela Kumruian, CEO da Netshoes. “Precisamos aproveitar as atenções voltadas aos Jogos Olímpicos e potencializar o alcance de projetos como esse, que se casa perfeitamente com nosso posicionamento. É mais uma oportunidade de propagarmos o trabalho dessas atletas e suas grandes viradas por meio do esporte, mostrar que, além de a prática esportiva ser uma força motriz de saúde, ela também é uma força mental”.
Além disso, a série, que prioriza a participação de atletas mulheres, vai ao ar em um momento importante para o esporte nacional: pela primeira vez na história, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) terá 55% de competidores do sexo feminino em sua formação. Dos 277 atletas que irão disputar 39 modalidades, a delegação do Brasil terá 153 mulheres em Paris. “Mantemos uma relação muito próxima com os atletas, sempre buscando dar suporte para que usem nossas plataformas da melhor forma, dando visibilidade às suas histórias e conquistas. E agora elevamos ainda mais essa relação, pois somos as plataformas oficiais do COB até 2028. Esse projeto da Netshoes e Players’ Tribune vem para valorizar ainda mais a diversidade no esporte, por meio das jornadas dessas mulheres incríveis”, afirma Pitter Rodriguez, gerente de parcerias para esportes da Meta na América Latina
“Contar com parceiros que entendem o verdadeiro propósito do The Players’ Tribune é fundamental para que as histórias de mais atletas sejam contadas da forma mais autêntica possível. Isso ajuda a aproximá-las e suas modalidades do público”, afirma Edu Paulsen, country manager da The Players’ Tribune Brasil. Sobre a escolha de atletas mulheres, o executivo comenta que “desde a fundação do Players’, temos o objetivo claro de dar a mesma visibilidade a atletas de todos os gêneros, e isso tem ganhado cada vez mais relevância”.
A série já teve os primeiros conteúdos liberados. A judoca Rafaela Silva, medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, foi a escolhida para a estreia. A segunda, que acaba de publicar, é a ex-jogadora de basquete Janeth Arcain, prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e bronze em Sydney, no ano 2000. As outras quatro histórias estarão no ar até o dia 30 de agosto. Os teasers serão sempre postados de forma colaborativa nos perfis do Instagram da Netshoes e do The Players’ Tribune
Além disso, a Netshoes também é patrocinadora da transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris nos canais SporTV. Esta é a segunda vez consecutiva que a marca apoia a exibição no maior canal de esportes do Brasil.
Sobre a Netshoes. A Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Além disso, acredita na singularidade das pessoas e respeita o ritmo de cada um, entregando uma experiência de compra superior e mais completa. A marca está no varejo digital há 24 anos e tem mais de 21 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL, além das lojas de clubes como ShopTimão, São Paulo Mania, Loja do Cruzeiro, InterShop e ShopVasco. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.
Sobre o The Players’ Tribune. A The Players’ Tribune é uma plataforma de mídia esportiva online que desenvolveu o modelo de narrativa liderada por atletas. Desenvolvido por atletas para atletas, o The Players’ Tribune combina a voz do atleta com o poder de narrativas confiáveis e autênticas. Ao fornecer ferramentas e recursos premium para que os atletas criem conteúdo verdadeiramente pessoal e contem suas histórias, a The Players’ Tribune está reimaginando o mundo dos esportes e da cultura globalmente, sob a perspectiva do jogador. Fundado por Derek Jeter em 2014 e adquirido pela Minute Media em 2019.
FOTO: