Exclusivo e com edição limitada, o livro Futverso é uma homenagem aos fã de futebol com o intuito de exaltar as diferentes modalidades do esporte
São Paulo, 19 de julho de 2024 – Para comemorar o Dia Nacional do Futebol (19), a Centauro – maior rede de artigos esportivos da América Latina, pertencente ao Grupo SBF -, lança o livro Futverso. A edição com tiragem limitada traz 22 diferentes modalidades que surgiram a partir do futebol, como: pebolim, futevôlei, futsal, futebol de botão, embaixadinha, etc.
Com 192 páginas, capa dura, folhas grossas, gravuras e na cor verde, o livro é perfeito para os amantes do futebol consumirem o conteúdo, ter como item decorativo ou presentear. O exemplar será vendido exclusivamente no site da Centauro e estará disponível a partir das 17h30 de hoje enquanto durarem os estoques.
“O futebol é uma paixão nacional. Este livro foi pensado e criado para quem é louco pelo esporte, como nós. O ‘Futverso’ documenta o mundo da bola para além do campo, com todo o seu entorno, celebrando e registrando os vários ‘futebóis’ que não vemos na televisão, mas que está no dia a dia de quem vive essa paixão”, afirma Gustavo Furtado, General Manager da Centauro.
Em campanha criada pela agência Purpple, diversas ações de marketing foram desenvolvidas para fomentar a data e acontecerão até o final da próxima semana. Para quem quiser conferir detalhes do livro, o lançamento irá acontecer durante a transmissão do programa ‘Estádio 97’. Em transmissão ao vivo, diretamente da Centauro da Avenida Paulista, os craques da rádio abordarão mais detalhes do Futverso, com participação especial da rainha das embaixadinhas, Milene Domingues, acompanhada do Souza, ex-jogador do São Paulo.
Se ouvir sobre o livro não foi suficiente, o público não pode perder os programas ‘Os Donos da Bola’ (Band Sports), e ‘Jogo Aberto’ (Band) que trarão o livro ao vivo, com detalhes exclusivos.
Este lançamento está disponível no site Link e Instagram da Centauro (@centauroesporte), e no perfil dos seus embaixadores: Milene Domingues (@milenedomingues) e Camisa10 (@camisa10pg).
“No mês de futebol, decidimos valorizar um fato que muitos nunca se deram conta. Não somos o ‘país do futebol’ só por causa dos nossos Pelés e Garrinchas, mas por causa do nosso povo. Criamos e praticamos tantas modalidades de futebol na nossa história, que daria até um livro. Bom, daria não, deu”, conta Rodrigo Niemeyer, head de Criação da Purpple.
Sobre a Centauro
Com mais de 40 anos no mercado, a Centauro, marca do Grupo SBF, é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. Com mais de 220 lojas espalhadas por 26 estados brasileiros, além do e-commerce (www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo, a Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país.
A multicanalidade da Centauro permite que os clientes decidam quando, onde e como querem comprar, receber e trocar seus produtos. Além disso, a fim de oferecer uma experiência cada vez melhor para os consumidores, foi lançada há um ano a Arena Centauro Ibirapuera, um hub esportivo que oferece gratuitamente diversas opções de atividades, empréstimo de artigos esportivos, oficina de pequenos reparos e experimentação de tênis de corrida.
Mais informações à imprensa sobre Centauro:
Giusti Comunicação
centauro@giusticom.com.br