Um dos segmentos mais promissores da Tecnologia da Informação (TI) neste ano é a cibersegurança, ou segurança cibernética. Conforme levantamentos, o mercado de cibersegurança na América Latina tem previsão de crescimento de 20% na comparação com o ano passado. No total, de acordo com a International Data Corporation (IDC), empresa de inteligência de mercado, somente no Brasil o mercado de soluções de cibersegurança vai movimentar US$ 1,7 bilhão (cerca de R$ 8,8 bilhões) em 2024.
Acompanhando essa tendência, a Trust Control, empresa especializada em segurança cibernética corporativa com intensa atuação em Belo Horizonte, projeta um crescimento de 30% para 2024, na comparação com o ano anterior. O índice comprova a expansão dos negócios da empresa, que teve uma alta nos resultados financeiros em 20%, no ano passado, na comparação com 2022. Nessa tendência de crescimento, a direção da Trust Control programa eventos para 2024 e a ampliação de sua atuação em importantes mercados.
“Estamos presentes em praticamente todos os estados do país, porque a nossa prestação de serviço é prioritariamente remota, mas a nossa base principal, onde temos colaboradores, com atuação mais forte, é no Ceará, em Minas Gerais e Pernambuco. Neste ano, queremos fortalecer nossa presença e abrir os mercados de Brasília e São Paulo”, antecipa Alberto Jorge, CEO da Trust Control.
Setor financeiro
Fundada em 2009, a Trust Control possui em sua carteira clientes de todos os portes e dos mais diversos segmentos, desde indústrias a companhias do setor de serviços e varejo. No entanto, para este ano, um dos focos da empresa será fortalecer sua presença no segmento financeiro. “Esse setor normalmente puxa os investimentos de segurança cibernética no mercado como um todo. Por isso, temos a expectativa de realizar alguns projetos nesse segmento, ampliando os nossos resultados”, observa Alberto Jorge.
A Trust Control presta seus serviços por meio de um centro de gerenciamento de serviços (gerenciando as soluções, incluindo respostas a incidentes e atendimento de mudanças), além do centro de monitoramento continuado (monitorando os principais eventos com ações pró-ativas). De acordo com o CEO da Trust, essa avançada infraestrutura tecnológica será um dos pontos fortes da empresa nos eventos em que pretende participar neste ano.
“Temos uma vasta programação de eventos neste ano, a ideia é fazer um encontro chamado Conexões Seguras, de porte menor, normalmente um almoço ou jantar, com clientes, prioritariamente nas regiões em que atuamos. A ideia é realizarmos dois por mês. Já fizemos este ano em Belo Horizonte, Recife e outro em Fortaleza”, detalha Alberto Jorge. “Também temos o patrocínio a eventos, confirmamos no CIO Meeting, evento do GGTIC-CE, o maior da área no Estado, e teremos participação em outros eventos ao longo do ano. Pretendemos fazer o nosso Summit, um encontro maior, em Fortaleza, e participar de eventos internacionais, entre eles a RSA Conference, em San Francisco, e o Black Hat, em Las Vegas, que estão entre os maiores do mundo na área de cibersegurança”, antecipa.
Inaugurando o ano em alto estilo, a Trust Control acaba de realizar sua Convenção de Vendas Anual, reunindo colaboradores e fornecedores. Foram três dias de debates, planejamento e alinhamento estratégico. “Esse evento, além de demonstrar nosso crescimento, tem a função de alinhar os colaboradores com as metas da empresa, trazemos parceiros mais estratégicos para capacitar nosso time. E aproveitamos para reconhecer os funcionários que se destacaram no ano que passou”, completa Alberto Jorge, CEO da Trust Control.