Dia de Rock leva Ratos de Porão, Matanza Ritual, Black Pantera, Maurinho e os Mauditos, entre mais de 15 atrações para a Praça da Estação de Juiz de Fora (MG)

Crédito: Daniel Moura

Em sua 4ª edição, festival segue sua essência democrática, com programação inteiramente gratuita, entre 12 e 15 de junho

 

O festival Dia de Rock chega em sua 4ª edição, entre os dias 12 e 15 de junho, levando rock a todos os públicos, na Praça da Estação de Juiz de Fora (MG), com programação inteiramente gratuita. Consolidado como espaço de preservação e renovação do gênero, o evento traz grandes nomes como Ratos de Porão, Black Pantera, Matanza Ritual e Maurinho e os Mauditos, somando 19 atrações regionais e locais ao longo dos quatro dias.

 

Grupos também foram selecionados a partir de chamamento público, pela Mostra de Bandas. Assim, além de impulsionar a cena rockeira, o evento revela e exalta novos nomes do gênero. “A ideia é exatamente essa: misturar gerações, estilos e histórias num mesmo palco, em um evento feito com muita entrega e paixão pela música”, comenta Daniel Moura, idealizador do festival.

O Dia de Rock é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Claro. Realização: Governo de Minas Gerais governo diferente estado eficiente.

 

QUATRO DIAS DE ROCK

 

A banda mineira Black Pantera sobe no palco no primeiro dia de evento, com seu som pesado e letras engajadas. Outra atração do sábado (12), é a banda Valla, que volta ao Dia de Rock após seu show enérgico que contagiou o público em 2023; Obey!, também destaque em 2023, retorna ao line-up; e um dos grandes nomes do metal de Juiz de Fora, Kymera encerra a noite.

 

Três grupos selecionados pela Mostra de Bandas abrem a sexta-feira (13): Pecado Social, com seu rock de protesto; o thrash metal Payback; e Sagrada Escritura do Gueto, com uma mistura autêntica entre hardcore e rap. Figura carimbada do festival, a banda Traste também marca presença e, encerrando a noite de forma simbólica, Ratos de Porão traz sua histórica música de resistência.

 

A grande atração do sábado (14) é o ícone do hardcore country e do rock sujo que marcou gerações: Matanza Ritual. A programação mantém o nível enérgico e contagiante com The Mönic, banda protagonizada por mulheres, que traz letras e riffs afiados; e na Mostra de Bandas, Tantum e Gaspacho levam a força do rock independente.

 

No domingo (15), Izi Lima, selecionada pelo Dia de Rock para compor a programação, abre o último dia com seu rock alternativo; Martiataka volta depois de um show memorável na primeira edição do festival; e Seu Madruga traz o melhor do repertório de AC/DC para a Praça da Estação. Maurinho e os Mauditos encerram o festival, representando a cena autoral mineira com um trabalho visceral e atual.

 

HISTÓRICO DO FESTIVAL

 

O Dia de Rock nasceu em 2022, em Juiz de Fora, com o propósito de valorizar o rock em todas as suas formas e abrir espaço para a produção autoral da cidade e do estado. “Desde a primeira edição, que aconteceu na Praça da Estação, a proposta sempre foi fazer um festival democrático, acessível e de verdade – puro rock n’ roll mesmo. E logo de cara sentimos a conexão do público com esse movimento”, relembra Daniel Moura.

 

Em 2023, o festival atingiu um marco, conseguindo realizar três edições, em lugares diferentes, mas com o mesmo propósito democrático. A primeira ocorreu mais uma vez na Praça da Estação, a segunda ocupou o Cultural Bar, espaço simbólico da cena musical de Juiz de Fora, e a terceira marcou a estreia em Belo Horizonte com uma edição especial de Natal, debaixo do viaduto Santa Tereza.

 

Atualmente, o festival vem se consolidando como uma tradição em Juiz de Fora (MG). A cidade, conhecida como a Manchester Mineira, teve um papel pioneiro nos anos 1970 e 1980. Promoveu festivais memoráveis que contaram com a participação de ícones como Erasmo Carlos, Raul Seixas e Barão Vermelho. O Dia de Rock busca celebrar e perpetuar essa história de rock n’ roll, enquanto impulsiona o crescimento da cena.

 

SERVIÇO

Dia de Rock – 5ª edição

12 a 15 de junho

Local: Praça Dr. João Penido (Praça da Estação)

Juiz de Fora – MG

Gratuito

Não é necessário retirar ingressos

 

Mais informações: @odiaderock

https://odiaderock.com.br/

 

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, 12 de junho

17h – DJ MCastro

18h – Valla

19h30 – Obey!

21h – Black Pantera

22h30 – Kymera

00h – Encerramento das atividades

 

Sexta-feira, 13 de junho

15h – DJ MCastro

16h30 – Pecado Social

18h – Payback

19h30 – Sagrada Escritura do Gueto

21h – Traste

22h30 – Ratos de Porão

00h30 – Encerramento das atividades

 

Sábado, 14 de junho

15h – DJ MCastro

16h30 – Gaspacho

18h30 – Tantum

19h30 – Libertá

21h – The Monic

22h30 – Matanza Ritual

00h30 – Encerramento das atividades

 

Domingo, 15 de junho

15h – DJ MCastro

16h – Izi Lima

17h30 – Martiataka

19h – Seu Madruga

20h30 – Maurinho e os Mauditos

22h30 – Encerramento das atividades

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados